Friday, September 16, 2011











Hoje abundam críticas e sobeja o desencanto, numa confissão tácita do homem contemporâneo da sua falta de fibra, do seu medo pânico de se expor às responsabilidades. Pensadores deixaram, através dos tempos, grandes marcos de esperança de um mundo melhor..., onde a individualidade fosse respeitada, a solidariedade fosse uma ação até instintiva e a violência em todas as suas formas (...) fosse banida do convívio social. Tivemos, por exemplo, “A República”, de Platão, escrita por volta de 330 a.C., onde o sábio grego descreve um Estado perfeito, governado por um rei-filósofo. Santo Agostinho coloca, em sua “A Cidade de Deus”, do século V, a religião como base para uma sociedade ideal e sem atritos. Thomas Morus, por seu turno, publicou, no século XVI, o seu muito citado, mas pouco lido, “Sobre a Melhor Condição do Estado e Sobre a Nova Ilha Utopia”.
(Trecho do livro “Por uma nova utopia”, Pedro J. Bondaczuk – Editora M – São Paulo).

@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). –
Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: