Tuesday, September 13, 2011







Boca quente


PAULO ALCEU

Ás vezes, certas coisas erradas são ditas no ar, na TV, e ninguém percebe o erro. Mas não por isso ele deixa de ser uma incorreção. Foi o que aconteceu, por exemplo, na semana passada, com o excelente repórter da Rede Globo, Paulo Alceu.
Fazendo matéria sobre a recente reunião da Internacional Socialista, no Rio de Janeiro, e sobre a presença do ex-chanceler alemão ocidental Willy Brandt ao encontro, o jornalista deu uma escorregadela que praticamente ninguém notou.
Alceu afirmou, em determinado momento: “Willy Brandt acredita que a crise econômica internacional está em franca recuperação”. Onde está o eero?, perguntaria o leitor. Não notaram ainda?! Pois lá vai.
O que Paulo Alceu quis dizer é que os países envolvidos na crise estavam se recuperando. Da forma como se expressou, acabou afirmando exatamente o contrário. Isto é, que a crise estava ficando mais forte (se recuperando) o que, se realmente estivesse acontecendo, seria inominável tragédia para todos nós.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 10 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: