Friday, September 02, 2011







Anote e Confira


MARQUESA DE SANTOS

Hoje a Rede Manchete apresenta o último capítulo de um trabalho marcante na televisão, pelo enredo (verídico, por sinal), pelos figurinos e pela ótima interpretação do seu elenco. Trata-se da minissérie "A Marquesa de Santos", baseada no livro de Paulo Setúbal, através de adaptação de Wilson Aguiar Filho, com a colaboração de Carlos Heitor Cony.

É uma história que reflete as paixões políticas que dominaram uma época de nossa vida como nação independente, e mostra o lado humano de nossas principais figuras públicas. A interpretação dada por Maitê Proença a Domitila de Castro Canto e Mello, a "Marquesa de Santos", a credencia à disputa de todos os troféus de melhor atriz do ano.

Muito bons, também, os trabalhos de Gracindo Junior, Edwin Luisi e excelente, como sempre, a participação de Bibi Ferreira. Os cenários e figurinos (e nem poderiam ser de outro) são de autoria desse mestre do ramo, Arlindo Rodrigues. Rede Manchete, canal 15 em UHF, às 21h15.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 22 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: