Monday, September 19, 2011







Anote e Confira


MÁFIA NO BRASIL

Quando a Globo iniciou a apresentação da sua nova minissérie nacional, "A Máfia no Brasil", nem a crítica e nem o público deram grande importância. E por várias razões. Uma delas é que, à exceção de Reginaldo Faria e Márcia Porto, o elenco não reunia grandes nomes, que servissem de chamarizes que atraíssem audiência.

Com o decorrer da história, todavia, ambos (crítica e público) tiveram uma grata surpresa. Tanto com o enredo, enfocando um tema atualíssimo, como as ramificações do crime organizado na América do Sul, como pela excelente atuação dos atores e atrizes. Falar das qualidades de Reginaldo Faria é chover no molhado. Afinal, ele já tem nome firmado entre os grandes astros nacionais, principalmente por sua atuação no cinema.

Mas as performances de Márcia Porto e, principalmente, de Nina Pádua, no papel da policial, foram agradáveis surpresas. A história vai se encaminhando para o final e com isso cresce muito o interesse. Anote e confira. Rede Globo, canal 12, às 22h15.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 20 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: