


Sermos compreensivos, solidários e generosos quando vivemos momentos favoráveis (embora seja meritório e desejável) não implica em maiores esforços. Qualquer pessoa pode agir assim. O verdadeiro teste do nosso caráter, porém, é termos esse mesmo comportamento em ocasiões de crises e de aflições. Ou seja, em períodos em que o nosso mundo parece desmoronar e que tudo representa estar contra nós. Os corações nobres, generosos e abnegados mantêm a compostura, mesmo nesses períodos amargos. Sobrepõem o amor ao próximo ao natural e benfazejo amor-próprio que, se exacerbado, se transforma em egoísmo. Martin Luther King observou, em memorável sermão, a esse propósito: “A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio”. Só nessas ocasiões de crise é que podemos aferir o verdadeiro caráter das pessoas.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment