Tuesday, March 01, 2011




Anote e Confira

PERSPECTIVAS DO FUTURO

Segundo o pensador Alvin Toffler, autor dos livros "O Choque do Futuro" e "A Terceira Onda", a atual geração é a protagonista de um importante momento histórico, de grandes transformações, ditadas pela evolução e domínio da tecnologia. Segundo ele, o futuro não é tão negro como a humanidade pensa e ele já está começando agora. Para Toffler, "nós estamos todos juntos agora, no começo. Somos as crianças da Terceira onda da história".

Tudo isso será mostrado hoje, às 21h30, na Globo, no documentário "Perspectivas do Futuro: a Tecnologia a Serviço do Homem". Trata-se de uma co-produção americana, canadense e japonesa, da All World Enterteinement, adaptada e editada por José Carlos Asberg, com base no livro "A Terceira Onda", com o acréscimo de uma entrevista feita por Lucas Mendes com o próprio autor da obra, Alvin Toffler. As teorias do grande pensador são ilustradas com belíssimas imagens e muitos efeitos eletrônicos, fazendo desse especial um programa marcante em TV, para iniciar o ano com o pé direito. Rede Globo, canal 12, às 21h30.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 3 de janeiro de 1985).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: