Thursday, March 31, 2011



PERFIL


EDWIN LUISI


O ator Edwin Luisi, que recentemente trabalhou na minissérie da Rede Manchete “A Marquesa de Santos”, onde fez o papelo do Chalaça, amigo íntimo do imperador D. Pedro I, está completando onze anos de carreira artística. E nesse tempo todo, soube dividir, de maneira racional, as atividades no palco e no vídeo, alternando peças de grande sucesso com novelas que conquistaram o público.

Aos 37 anos de idade, Edwin já tem em seu currículo a participação em nove trabalhos teatrais de grande porte, oito novelas e uma minissérie. As peças em que atuou foram: “Ensaio Selvagem”, “Tome conta de Amélie”, “Ricardo III”, “Os Executivos”, “Á margem da vida”, “Roda cor de roda”, “A Resistência”, “Amadeus” e a atual, em cartaz há quase um ano, “Freud, no Distante País da Alma”.

Na televisão, sua carreira foi desenvolvida na Globo até este ano, quando aceitou convite da Manchete e se transferiu para aquela emissora, na qual, afirma, terá maiores oportunidades. Atuou nas seguintes novelas (não exatamente nessa ordem) em períodos os mais variados: “Escrava Isaura”, “Sétimo Sentido”, “O Astro”, “Pecado Rasgado”, “Dona Xepa”, “Terras do Sem Fim”, “As Três Marias” e “Pão, pão, beijo, beijo”.

Após “A Marquesa de Santos”, Edwin Luisi já está nos planos da Manchete para uma nova minissérie, no ano que vem, cujo texto ainda está sendo cuidadosamente escolhido. O ator acha que por se tratar de uma emissora nova, praticamente ainda em formação, ela não possui, ainda, os vícios das mais antigas e que, por essa razão, o profissional tem maiores condições para desenvolver todo o seu potencial.


(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, TV, do Correio Popular, em 26 de outubro de 1984).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: