Friday, March 04, 2011




PERFIL


ANDRÉ DE BIASE

A carreira do carioca André de Biase tem muito a ver com cinema. Afinal, foi nas telas que o ator começou a aparecer, em 1978, no filme "Os Embalos de Ipanema". Embora já esteja na sua quarta novela, com "Partido Alto", onde interpreta o Marcos, boa parte dos seus interesses continua voltada para a área cinematográfica.

E foram os filmes em que trabalhou que marcaram a sua imagem de ator, projetando-o para o estrelato. Depois da estréia, numa história tipicamente da juventude classe média de Ipanema, de Biase fez, ainda, em cinema: "Eu Matei Lúcio Flávio", "Novela das 8", "A Mulher Sensual", "Filhos e Amantes", "Menino do Rio" e o recente "Garota Dourada", exibido no final do primeiro semestre deste ano, em Campinas.

Na televisão, começou trabalhando na Bandeirantes, na novela "Os Adolescentes", onde viveu o Doca, filho da personagem de Norma Bengell (com quem atua também em "Partido Alto" e pela qual nutre um grande carinho). Do Morumbi, transferiu-se para a Globo, para fazer "Elas por Elas", de Cassiano Gabus Mendes. Interpretou, ainda, o Netinho, em "Voltei Pra Você".

De todos os personagens que viveu, contudo, o que mais prazer lhe deu, segundo seu próprio depoimento, foi o Doca, de "Os Adolescentes", novela que marcou época, não apenas na Rede Bandeirantes, mas na TV, por abordar, com franqueza e com coragem, os problemas da juventude.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 27 de setembro de 1984).

No comments: