Wednesday, March 23, 2011




Por dentro da TV


TOQUINHO É ATRAÇÃO NA BANDEIRANTES

O cantor e compositor Toquinho está atravessando outro grande momento de sua carreira, com apresentações notáveis em shows e programas diversos, inclusive no Exterior. E será justamente ele uma das grandes atrações da Bandeirantes na semana de Natal. Exatamente na véspera, a partir das 21 horas, a emissora manda ao ar um especial com esse notável talento, que consegue entusiasmar até os mais indiferentes durante suas apresentações.

CLÁUDIA OHANA EM NOVELA

Aos poucos começa a ser montado o quebra-cabeça do elenco da próxima novela da Globo, no horário das 19 horas, que a partir do dia 4 de fevereiro substitui "Vereda Tropical". Dois nomes já são certos para esse trabalho, que terá textos da dupla Lauro César Muniz e Daniel Más. São Ney Latorraca, o melhor ator de TV de 1984, e Cláudia Ohana, cujo talento pode ser conferido em qualquer cinema do País, com a extraordinária atuação no filme "Erendira". Três atores mais estão sendo sondados e podem reaparecer em novela. São Vera Fisher, Paulo Gracindo e Francisco Cuoco. Pelo menos um deles deve mesmo estar incluído no elenco. Melhor seria se todos aceitassem. Já pensaram como iria ser?

DUDU NO CARNAVAL

Dudu França desmentiu a afirmação de que cantor de música da juventude não é bom de samba. Participando da segunda eliminatória do "Primeiro Festival Manchete Riotur de Música de Carnaval", que foi ao ar na semana passada pela "caçula" das emissoras, ele conseguiu classificar a sua canção para a finalíssima, sambando no melhor dos estilos. Dudu defendeu, com grande garra, "Tributo a Ellis" e mereceu, além de notas bastante altas do júri, elogios de todos os que assistiram a sua apresentação. Essa turminha jovem é muito mais versátil do que pensam. Tem o chamado "jogo de cintura".

CRIANÇAS E A PAZ

Uma reportagem apresentada no "Jornal Nacional" de quarta-feira passada, emocionou muita gente pelo País afora. Foi o congraçamento entre as crianças norte-americanas e soviéticas, levado a efeito na embaixada da URSS nos EUA. A gurizada conseguiu, sem maiores dificuldades, aquilo que os marmanjos vêm mostrando uma inabilidade contundente para obter: o entendimento. Essa questão de barreira nacional, ideologia e outros quetais, não passa de uma enorme e trágica bobagem, que pode levar o mundo à destruição. O que conta é a condição humana, e essa todos os povos, morem onde morarem, têm. Tudo o mais é meramente retórico.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 20, de TV, do Correio Popular, em 18 de dezembro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: