Monday, March 21, 2011




Disc-Notas


*** --- Vai chegando o fim de ano e o mercado fonográfico começa a agitar-se, com o lançamento dos LPs dos grandes cobras da MPB. Agora está sendo a vez de Simone, cujo álbum "Desejo" já está na praça, com um repertório composto por o que há de melhor na atualidade. Simone canta músicas de Chico Buarque, Roberto e Erasmo Carlos, Edu Lobo e Ivan Lins. É mole? Destacamos a faixa "Eu Preciso de Você", que está lindíssima.

*** --- Jessé, ao nosso ver, não está sendo devidamente valorizado em termos de promoção dos seus discos. Vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, dono de uma voz extraordinária, raramente a gente ouve as suas músicas nas emissoras de rádio. Agora Jessé acaba de lançar o LP "Sobre Todas as Coisas". É difícil destacar alguma faixa, pela alta qualidade de todas, mas uma que tem tudo para emplacar é "Retrato em Branco e Preto", de Tom Jobim e Chico Buarque.

*** --- O conjunto Golden Boys, de grande sucesso na década dos 60s, está voltando com tudo. Vem aí, possivelmente até o fim do ano, o 13º LP do grupo, reunindo músicas que dominaram por muito tempo as paradas.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 21 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: