Thursday, March 03, 2011




DISC-NOTAS


*** --- A cantora Amelinha já está com novo LP na praça. É "Com água e luz", disco que traz composições de Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho, Jaguar e Lula de Queiroz. As faixas com melhores possibilidades, no nosso entender, embora o LP todo seja muito bom, são "A Gia", música com a qual Amelinha praticamente se lançou na carreira (agora regravada) e a que dá título ao disco, de autoria de Tavito e Ricardo Magno.

*** --- Aquela doçura de menina do "Balão Mágico", a Luciana, agora pode ser ouvida também em disco. Já está na praça um compacto duplo, pela Polygram, com quatro músicas interpretadas pela mini-artista: "Eu quero fazer pipi, papai", "Brincar de imaginar", "Amigo é" e "Pelas asas do carinho".

*** --- Um LP digno de figurar nas melhores discotecas, sem dúvida, é "Intérpretes inesquecíveis e seus sucessos". Pelos nomes nele constantes dá para sentir que não estamos exagerando: Miltinho, Maysa, Marília Medalha, Helena de Lima, Agostinho dos Santos, Dick Farney e outros mais, do mesmo porte. Destacamos as faixas "Manhã de Carnaval" e "Nossos momrentos" (Agostinho dos Santos, "A saudade mata a gente" (Dick Farney) e "Mulata assanhada" (Miltinho).

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 27 de julho de 1984).

No comments: