Saturday, September 11, 2010







As pessoas acostumadas a raciocinar em termos materialistas – em especial as que gostariam de ter o dom de Midas (na verdade uma maldição): o de transformar tudo o que tocam em ouro, em lucro, em dinheiro, em ações ou em outros bens materiais quaisquer, que reputem indispensáveis para que ostentem uma pretensa superioridade sobre as demais – não dão o devido valor à "imaginação". Ou seja (como o próprio termo sugere), à capacidade de criar "imagens" em torno de determinado fato, ou idéia ou conceito. Têm horror à abstração, que consideram inútil perda de tempo. Não possuem disciplina necessária para cultivar o saudável hábito da meditação, por isso desdenham dela. Reduzem tudo a matéria, e quanto mais vendável, melhor. Secretamente, no entanto, invejam os que têm a capacidade de sonhar e desdenham deles.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: