Wednesday, September 01, 2010







Não fosse esse resquício de racionalidade existente na mente humana, e o homem talvez já houvesse desaparecido do Planeta. Até mesmo em decorrência da sua fragilidade. Em termos de força física, é muito inferior a inúmeras espécies de animais, os quais domina apenas pela sua inteligência, que o leva a fabricar armas que o tornam poderoso e com as quais as supera. Além disso, criou leis e códigos morais que impedem que os mais fortes do próprio gênero humano escravizem, dominem ou eliminem semelhantes mais fracos. Para chegar a esse estágio, gerações e mais gerações juntaram experiências e deram sua contribuição ao direito e à ética. A atividade humana onde mais conflitam instinto e razão é a religião. Instintivamente, por medo, recorremos sempre a um ser superior, de grande poder, que nos proteja de fenômenos que não compreendemos e que nos "ameaçam". O desconhecido sempre atemoriza.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: