Sunday, September 19, 2010







O ceticismo, até muito recentemente, era encarado como fruto de "diabólica ignorância" ou "perversa contestação" ou "satânico orgulho". Outra presunção (esta sem interferência religiosa), e que permaneceu intacta até meados do século retrasado, até que Louis Pasteur comprovasse seu erro, foi a da "geração espontânea" de seres vivos. Ou seja, a do "fenômeno" de algumas espécies de insetos nascerem sem o processo de fecundação da fêmea por parte do macho. O cientista francês não somente demonstrou o ridículo desse dogma, (provando que apenas "vida pode gerar vida"), como ainda revelou à humanidade a existência de microvida (bactérias e vírus). Contribuiu, dessa maneira, para a cura de doenças até simples, algumas hoje erradicadas do Planeta (como a varíola) e outras em vias de erradicação. Suas pesquisas redundaram na descoberta dos antibióticos e estes são responsáveis por milhões de vidas salvas em todo o mundo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.



Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: