Wednesday, September 15, 2010







Algumas pessoas, em determinado instante das suas vidas, têm um lampejo de lucidez, um momento de iluminação, um clique mental e compreendem a inutilidade desse perpétuo juntar de bens e valores materiais. A maioria, releva essa percepção, esquece-a, e continua na mesma toada até a morte. Há, contudo, os que dão uma guinada de 180 graus. Revêem seus conceitos, reciclam suas crenças, renovam seus valores. E dão o grande, o magnífico, o doloroso passo da renúncia. Os que os cercam não entendem nada. Acham que essas pessoas "piraram", perderam o bom-senso, se tornaram caducas. O poeta Paul Valéry, citado por André Maurois em seu livro "Vozes da França", observa: "Um homem que renuncia ao mundo coloca-se em condições de compreendê-lo". Paulo Setúbal deu esse magnífico passo. Pena que não viveu mais tempo para explicar melhor essa experiência. Mas deixou um registro escrito dessa dramática conversão: o livro “Confiteor”.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: