Monday, September 06, 2010







Nós, brasileiros, podemos ser um pouco de Macunaíma, mas também o somos um pouco da Irmã Dulce. Podemos ter características de Lampião, mas temos a coragem e o ideal de um Marechal Rondon. Somos múltiplos, heterogêneos, não somos passíveis de receber rotulações. Roberto da Matta, no artigo que publicou no Jornal do Brasil em 24 de julho de 1993, conclui: "Nenhuma sociedade se esgota nas definições dos seus membros. As imagens variam, o que nos leva a pensar que somos parte de um momento e de uma geração que nos limita. Isso demonstra que ninguém está com a verdade, o que é um alento numa sociedade, na qual cada grupo foi sempre dono de uma verdade absoluta". O Brasil é tão grande que não cabe em estereótipos! E devemos fazer o possível para torna-lo ainda maior e, sobretudo, mais solidário e mais justo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: