Friday, May 16, 2008

REFLEXÃO DO DIA


Gosto das pessoas, mesmo das que ajam mal e mostrem, ostensivamente, que não gostam de mim. Entendo que, para agir dessa forma, têm lá suas razões, que respeito, mesmo que não as compreenda. Sou grato a todos os que me beneficiam e tornam minha vida melhor, senão possível. Respeito os milhões, que sequer conheço, trabalhadores em usinas de eletricidade, lixeiros, padeiros, pedreiros, médicos, cientistas, filósofos, professores, jornalistas etc.etc.etc., que fazem o mundo, bem ou mal, funcionar e possibilitam minha sobrevivência. Os marginalizados, injustos, violentos e néscios não nascem assim. São frutos da falta de educação, do ambiente em que vivem e das circunstâncias. Procuro fazer, da melhor forma possível, minha parte na sociedade, como forma prática de gratidão. Reitero: gosto das pessoas! Por isso, faço minhas as palavras de Johann Wolfgang Goethe: “Para mim, o maior dos suplícios seria estar sozinho no Paraíso”. Para mim também!

2 comments:

Stefani Nascimento said...
This comment has been removed by the author.
Stefani Nascimento said...

Otimooo!!
Muito bom pra começar o meu dia
valeu ;]

beijoss grandes
dia iluminado pra ti