Saturday, June 23, 2007

REFLEXÃO DO DIA


Já não encontro nas esquinas da minha cidade muitos dos amigos que tiveram influência marcante em minha existência. Isso me leva a fazer minha a indagação feita pelo poeta paulistano Ernesto Garcia Veiga, nestes versos: “Onde estão aquelas pessoas maravilhosas,/que passaram qual cometas/pela minha vida,/com sua deslumbrante luz de amor?” Sim, para onde foram? Ou será que só existiram em minha imaginação? Impossível! Afinal, constato, assim como Veiga: “Me deixaram abobalhado de admiração e ternura”. E como...Muitos desses amigos ficaram, como costumava dizer Guimarães Rosa, “encantados”. As pessoas que amamos nunca morrem de verdade, enquanto permanecermos vivos. Transformam-se em estrelas no firmamento das nossas lembranças. Como é bonita, e importante, uma genuína amizade, mesmo que virtual!

No comments: