Sunday, November 05, 2006

REFLEXÃO DO DIA


Estou sendo generoso quando exponho minhas idéias mais íntimas, aquelas que denunciam como sou, com toda a minha fragilidade e vulnerabilidade, ao julgamento nem sempre isento e justo do público, mesmo que em troca de pagamento. E interpretações distorcidas não faltam para esse exercício permanente. Alguns atribuem o muito escrever à vaidade (o que, a pretexto de ser uma ofensa, é na verdade um elogio, pois pressupõe que o que escrevo é tão bom a ponto de me fazer vaidoso). Outros, à ânsia de notoriedade fácil (como se a apresentação de idéias através das palavras fosse uma ação que não exigisse nenhum esforço). Outros, ainda, acham que se trata de ganância, pensando que todos os textos produzidos são regiamente pagos. Ainda assim, escrevo com alegria, com prazer, com emoção. Meu empenho é o de mostrar o lado alegre, belo ou risível da vida. O trágico é desnecessário. Não há quem não o conheça, por mais alienado que seja.

No comments: