Thursday, May 10, 2007

REFLEXÃO DO DIA


Conhecemos os verdadeiros amigos nas situações extremas, sejam boas ou sejam ruins. No primeiro caso, não se apresentam, de imediato, perante nós, por conta própria (ao contrário do que fazem os falsos e os oportunistas), para compartilhar do nosso sucesso. Esperam ser chamados e, quando são, sabem expressar, com modéstia, sincera alegria, que se percebe ser autêntica pelo brilho dos seus olhos. Todavia, quando algum problema sério nos aflige, seja doença, fracasso, falência ou o que for, os verdadeiros amigos são os primeiros a se apresentar, sem que precisemos lhes pedir ajuda ou socorro, com soluções para nos auxiliar ou, quando não as têm, com palavras de consolo e de incentivo, sem censuras, mesmo que veladas, e nem conselhos inoportunos e fora de propósito. O tempo se encarrega de separar o joio do trigo.

3 comments:

Anonymous said...

Pedro!!!
Fantásticas as suas palavras... de fato, os verdadeiros amigos sempre são os primeiros que aparecem nas situações tristes e angustiantes...
Fique com Deus!
Beijos pra vc! Fê Inhasz

Rose said...

O Blog continua maravilhoso, meu amigo! Este texto sobre amigos está sensacional! Imagens lindas, poemas e sonetos idem.

Parabéns sempre!

Grande beijo :-)

Sarah Schmidt said...

Os verdadeiros amigos são raros - porém eternos.

Lindo texto!
Beijos