Saturday, May 26, 2007

Brinquedo


Pedro J. Bondaczuk

Imaturo, não passo de um menino grande,
de uma singular, estranhíssima figura,
transparente, sem disfarces e sem segredo.
E, como criança que sou, vivo à procura
de fantasias, de um original brinquedo.

Dia após dia banho a alma de ternura
no lago azul e translúcido dos seus olhos
serena, preciosa, dulcíssima amada.

Sacio, todavia renovo, desejos
em seu corpo, alabastrino e escultural,
refugiado na calidez dos seus braços.

Teço múltiplas, magníficas fantasias
ao redor dos lindos, rosados dois biquinhos
dos seus seios, dois primores de perfeição,

Entretanto eu não sei
--- e às vezes eu tenho medo
de que jamais saberei –
se você é meu amor
ou se eu sou seu brinquedo!!

(Poema composto em São Caetano do Sul, em 14 de agosto de 1964).

No comments: