Friday, August 20, 2010







Os intelectuais contemporâneos – salvo algumas exceções – parecem ter perdido a perspectiva da sua responsabilidade social. Pela sua própria condição cultural, deveriam ser os líderes naturais das grandes causas. Poucos atualmente são. O que temos são lideranças medíocres, pouco imaginativas, quando não corruptas e dogmáticas. Espera-se, pela condição que ostentam, que esses homens de raciocínio, com grande preparo intelectual, sejam os balizadores dos caminhos que conduzam aos avanços políticos, econômicos e sociais de seus respectivos povos, de forma a que correspondam aos progressos tecnológicos ocorridos no decorrer do dramático século das luzes e das trevas que passou, todo ele manchado de sangue, mormente de duas guerras mundiais e de mais de duas centenas de conflitos regionais. Não o são.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: