Sunday, August 29, 2010







O homem, embora tenha o privilégio de ser o único ser vivo dotado de razão – pelo menos no pedaço do universo que conhecemos – é um animal como outro qualquer. Luta pelo seu espaço, batalha pelo alimento que o mantenha vivo, empenha-se pela obtenção do abrigo que o proteja das variações climáticas e de outros perigos, duela (se preciso) pela parceira que lhe garanta a perpetuação da espécie etc., sem nenhuma preocupação primária com os direitos do próximo. É dotado pela natureza de um conjunto de instintos que garantem a sua sobrevivência. O mais vem depois (quando vem) de consolidada essa garantia. À medida que vai se civilizando, amplia o espaço do racional, em detrimento do instintivo. Desde que seja compreendido e direcionado pelo raciocínio, o instinto é útil, necessário e indispensável. Sem ele, a espécie certamente estaria extinta. Torna-se ruim, contudo, quando passa por cima da razão.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: