Sunday, August 22, 2010







Os intelectuais contemporâneos – de esquerda e de direita – omitem-se, cada um por razões próprias, das responsabilidades sociais, encerrando-se em uma "torre de marfim". Evitam de se envolver em qualquer causa que não seja a da autopromoção. Olham para o próprio umbigo como se fosse uma preciosidade, admirando-o, idolatrando-o, deificando-o. A palavra-chave é envolvimento. É cada pessoa fazer a sua parte, dar a sua contribuição, de acordo com a sua capacidade, à comunidade a que pertence. Este é o único sentido que a vida pode ter: o da participação. Ninguém é auto-suficiente a ponto de não precisar dos semelhantes. E tudo tem um preço. Esperam de nós a recíproca. Nosso ideal deveria ser o de nos tornarmos elos da cadeia evolutiva do homem. Não faz sentido vivermos apenas para nós mesmos.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: