Friday, August 13, 2010




Christopher G. Langhton previu, em 1991: "A tecnologia microeletrônica e a engenharia genética nos darão logo a capacidade de criar novas formas de vida "in silico", bem como "in vitro". Esta capacidade apresentará à humanidade desafios técnicos, teóricos e éticos de mais longo alcance com que já se defrontou". Claro que estes são apenas pequenos exemplos de caminhos já percorridos ou que estão próximos do homem percorrer. Há inúmeros reptos, aparentemente mais simples, e que no entanto quando os encaramos sentimos tentação de fugir, tão superiores são às nossas tendências naturais e à nossa vontade. Entre estes, destacam-se os dos relacionamentos (sociais, profissionais, familiares ou amorosos), o do domínio absoluto dos nossos instintos mediante o autocontrole, o da fixação de um objetivo grandioso e permanente para nossas vidas, o da solidariedade se sobrepondo ao egoísmo e vai por aí afora.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet –
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: