Thursday, October 18, 2007

REFLEXÃO DO DIA


Três coisas me fascinam, encantam e entusiasmam: vida, amor e beleza, nesta ordem. Viver é, para mim, simultaneamente, mistério e privilégio, quaisquer que sejam as circunstâncias. Amar, por seu turno, é sempre uma bênção, mesmo que não haja correspondência. Se houver... será um delírio. E, finalmente, a beleza (não a física, necessariamente, mas a que se expressa em todas as coisas, até nas aparentemente mais feias), inspira-me, acalma-me e me desperta intensa alegria e profunda reverência. Khalil Gibran Khalil, do alto da sua inspiração, escreveu a esse propósito: “Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor e beleza: eis a minha trindade”. A minha também, caro poeta. Destaque-se que a beleza que o escritor menciona não é, necessariamente, a física, que os anos apagam, mas a espiritual, que só tende a crescer na medida em que o tempo passa.

1 comment:

Anonymous said...

Caro Pedro J. Bondaczuk, gostei muito do seu espaço. Parabéns, tem textos levam a reflexão.
Conhecia seus textos no canal literário de comunica-se.