Friday, March 16, 2012










O poeta, esse ser iluminado, que dialoga com os astros e é irmão de todos os bichos e de todas as flores – um misto de libertário e de profeta, de libertino e de asceta, de guerreiro e de santo – esbarra, via de regra, num obstáculo difícil de ser transposto: a indiferença dos que não têm sensibilidade para apreciar a beleza. O mundo de fantasias que erige, pedra a pedra, palavra a palavra, víscera a víscera, quase nunca é compreendido pelas pessoas de pouca instrução, ou de mau gosto, que não têm o privilégio de entender suas mensagens e assim de valorizar o que realmente importa na vida. Às vezes, à procura do tosão de ouro, os indivíduos que se dizem práticos e objetivos colhem, somente, inúteis seixos, sem valor. Nunca atentam para a beleza, que está bem à sua frente e ao seu redor. Ah, se o mundo fosse governado pelos poetas, em vez dos políticos! Certamente seria mais humano, menos cinza e menos cruel.

@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: