Friday, November 13, 2009




Nunca é demais fazermos, juntos, esta magnífica prece, escrita por Fernando Pessoa, nestes dias em que recordamos o ponto central da nossa fé, que é a redenção humana mediante o sacrifício de Jesus Cristo na cruz: “Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está – (o teu templo) – eis o teu corpo. Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver e sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar e mãos para trabalhar em teu nome. Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai”.

1 comment:

Afonso Luiz Pereira said...

Sennhor Pedro, meu nome é Afonso, não consegui achar o "contato" aqui no teu blog para lhe enviar e-mail, por isso, apesar de não ser o correto, faço o meu pedido por aqui mesmo, nos comentários.

Sou gerenciador do site-blog CONTOS FANTASTICOS e gostaria de saber se o senhor me permitiria a transcrição em meu site-blog de um artigo de 2006 feito no planeta news intitulado SOCIÓLOGOS DO FUTURO. Gostei muito do artigo onde o senhor aborda o preconceito que os críticos da "Literatura Mainstream" tem em relação ao gênero da FICÇÃO CIENTÍFICA

segue e-mail:

afonso@contosfantasticos.com.br

site: www.contosfantasticos.com.br