Saturday, August 16, 2008

REFLEXÃO DO DIA


Gosto de manhãs de sol, em que a vida esplende e se manifesta em toda sua grandeza, transcendência e beleza. Adquiri o hábito de, antes de começar o dia, meditar breves minutos sobre a importância da vida e meu papel no mundo. A seguir, elevo silenciosa prece a Deus, agradecido por mais esta oportunidade de usufruir das coisas boas ao meu redor. Encanto-me com o desabrochar das flores e o canto dos pássaros, com os sentidos alertas para captar cada fração de beleza em meu caminho. Com esse ritual, revisto-me de fé e otimismo para encarar as dificuldades e desafios que o dia a dia me reserva. Ao sair do quarto, cumprimento, com um sorriso, mulher, filhos, empregada... e todos com os quais eventualmente venha a cruzar. Invariavelmente, soa-me aos ouvidos este estribilho, de inspirado verso de Hermes Fontes que diz: “Há sol, há muito sol, há um dilúvio de sol”. E esta é a minha “fórmula mágica” para um bom dia. Funciona, pode crer!

No comments: