Saturday, September 09, 2006

REFLEXÃO DO DIA


O escritor Raduan Nassar expressa: "No fundo, no fundo mesmo, o que importa é vibrar com a vida. Me parece estar aí o ponto de partida da literatura, no que penso inteiramente diferente daquele personagem de Tonio Krueger que diz que quem morre pra vida nasce pra arte". É exatamente ao contrário. Não vejo beleza em esqueletos, em fósseis, em restos humanos ou de qualquer animal. Não acho belos a agonia, o estertor e a extinção. Não há poesia, lirismo e nem arte no desespero, no desânimo e na morte. Estas são fraquezas inerentes à nossa pobre condição humana. Prefiro tentar imitar os deuses... Estou comprometido com a beleza... Busco, a cada segundo, vibrar com a vida...

2 comments:

Anonymous said...

Como é bom vibrar com a vida!!! tenho pavor à morte, apesar de ser a única certeza da vida. A vida é cheia de surpresas...alegrias...paixão....amor. Nas tristezas...nada como um dia após o outro para superá-la. Meu querido fike na paz e aproveita para deixar seu honroso comentário no meu mísero blog...rsss. O www.portaldaamazonia.zip.net. Bjussssssss.

Anonymous said...

Querido Pedro, por aqui tudo muito bonito, leitura da melhor qualidade, imagens lindas, muita sensibilidade e amor. Parabéns!

Um beijo e uma semana mais inspirada ainda e cheia de coisas boas.

Rose :-)