Saturday, December 11, 2010







O fingimento é, via de regra, apontado como um grande defeito, um desvio de personalidade, uma característica que torna as pessoas não confiáveis. Mas há uma grande injustiça nisso. Todos somos, em maior ou menor medida, uns fingidores. Uns mais, outros menos, mas ninguém escapa dessa atitude quase que instintiva. Nem é preciso citar o caso dos atores, que emprestam seus corpos e mentes para viver, por alguns instantes, a vida de pessoas que sequer existem. Que foram inventadas por um escritor. São uns fingidores por vocação e opção. Na vida social, esse procedimento é extremamente comum. Poucos (se é que exista alguém) são absolutamente autênticos, pelo menos o tempo todo. O escritor William Somerset Maugham garante que a vida é um imenso teatro, onde todos representamos papéis. Uns trágicos, outros cômicos; uns grandiosos, outros ínfimos; uns bem-sucedidos, outros fracassados. Todos temos os nossos.



@@@@@@@@@@@@@@@






Presente de Natal



Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.



Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.



Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.






Acompanhe-me no twitter: @bondaczuk

No comments: