Monday, May 10, 2010




As pessoas nos admiram por nossas virtudes, mas apenas nos amam por nossas fraquezas. Não as grandes, mas aquelas pequenas, comuns, corriqueiras. Os lapsos de memória, as manias inocentes que não prejudicam ninguém, as deficiências físicas. Para os que nos cercam, mas não convivem conosco, é só nosso visual que aparece. Quando encontramos alguém assim, fragilizado, nosso primeiro sentimento é o de piedade. Para o objeto da pena, quando esta é mostrada ostensivamente, ela é ofensiva e humilhante. O que indivíduos assim esperam é reconhecimento por suas pequenas vitórias. Ou, na pior das hipóteses, respeito ou não-interferência. À medida que vamos convivendo com tais pessoas, esse sentimento inicial de piedade, instintivo, transforma-se em ternura. Sobretudo se elas não são agressivas e aceitam nossa ajuda. E quando são do sexo oposto, na maioria das vezes, findamos por nos apaixonar por elas.

1 comment:

Anonymous said...

li e reli suas crônicas e todas me agradaram muito.
Estou aqui para pedirsua ajuda. Moro e estudo em Juiz de Fora, MG. Ainda sou nova, não estou na faculdade,ainda falta 1 ano, mas quero muito me tornar jornalista, escritora ou atéemsmo ter uma revista. Já faço o jornal do colégio, escrevo textos para outros e gostaria muito de sua ajuda. Se pudesse me ensinar a ligar nesse meio. Tenho certeza que o snehor tem copetencia para isso!
espero seu retorno em meu e-mail
laisandes@yahoo.com.br