Sunday, October 03, 2010







Há quem insista em ficar refém do passado, como se a vida houvesse acabado, tanto diante de algum fracasso, como se tudo estivesse irremediavelmente perdido; quanto face ao sucesso, julgando que sua cota de contribuição à sociedade já esteja cumprida e não haja mais nada a fazer. As duas situações são equivocadas. A luta do homem, as suas obrigações e obras, só terminam com a morte. E esta (felizmente) não sabemos como, onde e principalmente quando vai acontecer. Tanto pode ser várias décadas à frente, quanto no segundo seguinte. Nossa obrigação só expira com nosso último suspiro. Quem age dessa forma omissa, e até covarde (e não são poucos), deixa de viver plenamente as alegrias do presente. Perde a preciosa chance (talvez a última, talvez a única) de tentar mudar (para melhor, evidentemente) uma realidade adversa, ou nem sempre (quase nunca?) de acordo com as expectativas.

@@@@@@@@@@@@@@






O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista).

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte), uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

No comments: