Wednesday, February 04, 2009

REFLEXÃO DO DIA


A pessoa amada suscita profunda metamorfose em nossos sentimentos e até na maneira de enxergar a vida e tudo o que nos rodeia. Sua figura desperta-nos fantasias de toda sorte, algumas tão sofisticadas, que sequer conseguimos expressar. Mas sentimos! Vislumbro, por exemplo, quando perco meu olhar no fundo dos seus olhos, doce amada, tudo o que amo e que me é sagrado e que, por isso, me empenho em preservar. Vejo o céu azul da manhã, num dia de primavera, ensolarado e sem nuvens, deste país tropical que me viu nascer. Ou as noites estreladas e calmas de verão, com a alma a dançar em festa, embriagado de luz e de poesia. Seus seios são os campos arados e férteis do meu torrão natal, com seus trigais dourados e pés de amendoins floridos, de um amarelo sutil e solar. Sua boca lembra-me as fontes cristalinas e puras, onde busco saciar (em vão) minha insaciável sede de afeto. E não idealizo imagens femininas. Você é, por si só, minha mulher ideal.

No comments: