Wednesday, February 09, 2011







O escritor deve ter um objetivo, ao produzir suas obras, que vão além do aspecto comercial, da simples venda de livros para garantir seu sustento. Aquilo que escreve precisa ter alguma utilidade: ou a de ensinar, ou a de divertir, ou a de provocar reflexão ou, quando possível, todas elas simultaneamente. De todos os gêneros, o que tem mais pessoas se aventurando nele, e no entanto é o mais difícil, o que menos rende (quando rende) e o que mais exige do autor, é a poesia. Todo adolescente normal ou já perpetrou alguns versinhos para homenagear a amada ou sentiu-se tentado a fazê-lo. E quando não fez uma coisa e nem outra, certamente copiou versos alheios com o mesmo objetivo. Nem por isso, contudo, essa pessoa é considerada poeta. Pode até ser, mas não por essa razão. O gênero é perigoso e pode conduzir qualquer um à pieguice, ao lugar-comum e, em última análise, ao ridículo. Mesmo os poetas que têm domínio dessa arte correm esse risco.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet
WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: