Sunday, February 25, 2007

REFLEXÃO DO DIA


O que procuro, ao escrever, é uma certa luz interior, que me desperte empatia com os semelhantes. É colocar no texto todos os princípios que me foram incutidos por meus pais, por meus mestres e pelos milhares de escritores que li e que me tornaram no que sou. Na maioria das vezes, tenho conseguido isso, a julgar pelos comentários sobre minhas crônicas, feitos na internet ou nas cartas e nos e-mails que recebo. Às vezes, porém...Dou magníficos escorregões e recebo ásperas (e merecidas) reprimendas públicas, por esses mesmos meios. Essas críticas, apesar de machucarem o ego, são preciosíssimas, até aquelas mal-educadas e com palavras chulas, feitas com o objetivo deliberado de me ridicularizar. Procuro aceitá-las com humildade e evito polemizar. É verdade que às vezes a vaidade fala mais alto e dou respostas um tanto quanto atravessadas para os mais atrevidos. Tolice minha, claro!

No comments: