Thursday, October 04, 2018

Reflexão do dia


UMA BOA GARGALHADA É COMO UM SOPRO SUTIL 

DE UMA BRISA DE PRIMAVERA

Se rir já é muito bom, imaginem gargalhar, e espontaneamente É muito melhor! E, convenhamos, não nos faltam situações, no dia a dia, propícias a uma boa gargalhada. Reitero que levamos tudo e todos com seriedade em demasia, esquecidos que a maior parte dos desejos e aborrecimentos que nos afetam e afligem não passa de grande ilusão. Victor Hugo chegou a comparar a gargalhada ao sol, “que varre o inverno do rosto humano”. É como um sopro sutil de uma brisa de primavera. E, o melhor: está sempre ao nosso alcance, para nos valermos dela quando quisermos. O escritor William Thackeray também assegura, do alto da sua experiência, o mesmo que Victor Hugo, posto que com outras palavras. Diz que “uma boa risada é um raio de sol”. Observo, no entanto, (na verdade, reitero) que devemos rir “para” alguém ou “com” ele, e nunca “de” quem quer que seja. O riso franco e espontâneo desanuvia qualquer ambiente e coloca todo e qualquer problema na sua devida perspectiva. É, antes de tudo, manifestação de humanidade. Afinal, queiram ou não, (e aqui torno a reiterar) o homem é o único animal que ri. Não acreditam? Pois bem, apontem-me outro. Não conseguem, não é? Nunca conseguirão. Não existe outro.


@@@



A CAMINHO DO SUCESSO!!!

Tudo indica que meu novo livro, “Dimensões infinitas”, a “menina dos meus olhos” entre minha já vasta obra literária, em breve estará nas livrarias, ao seu alcance, querido e fiel leitor. Tão logo a possibilidade se transforme em certeza e seja confirmada a publicação, darei maiores detalhes sobre a editora, a data de lançamento e outras informações pertinentes. Por enquanto reitero o que já informei sobre esse livro. Dimensões infinitas reúne 30 ensaios sobre temas dos mais variados e instigantes. Nele abordo, em linguagem acessível a todos, num estilo coloquial, claro e simples (sem ser simplório) assuntos da maior relevância cultural tais como as dimensões do universo (tanto do macro quanto do microcosmo), o fenômeno da genialidade, a fragilidade dos atuais aparatos de justiça, o mito da caverna de Platão, a secular busca pelo lendário Eldorado, o surgimento das religiões, as tentativas de previsão do futuro e as indagações dos filósofos de todos os tempos sobre nossa origem, finalidade e destino, entre outros temas. É um livro não somente para ser lido, mas, sobretudo, para ser refletido. Meu desafio se, ou melhor, quando ele for publicado, é o de convencer os leitores (no caso você, meu caríssimo amigo) da sua qualidade e importância e transformá-lo num grande sucesso editorial. Por que não?!!! Afinal, já não sou mais, e há muito tempo, “marinheiro de primeira viagem. “Dimensões infinitas”, caso seja mesmo publicado (e estou convencido de que vai ser) será meu quinto livro, o segundo de ensaios. Conto com você, querido leitor, que nunca me abandonou nos meus momentos mais difíceis, como sempre contei. Estou esperançoso e confiante de que em breve essa esperança irá se transformar em euforia. Que os anjos digam amém!!!!


@@@

CITAÇÃO DO DIA:


Carro é liberdade 

O carro é uma forma de liberdade que as pessoas lutarão para preservar. Há duas coisas pelas quais as pessoas até matariam para manter: seu aparelho de TV e seu carro. São objetos que dão sensação de poder e autonomia. O que devemos fazer é tornar os carros melhores, mais seguros e menos poluentes.

(Alvin Toffler).



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: